Informação

Introdução

A zona de restauração num centro comercial desempenha um papel fulcral na atração de público, pelo que sabíamos que este desafio constituia uma oportunidade de provar o nosso mérito enquanto empresa de vanguarda e responsiva muito para além do desenho de edifícios. Gostamos de testar os limites da arquitetura, tanto na relação com a envolvente urbana como na especialização ao nível dos espaços interiores. Este novo food court no Amoreiras Shopping Center revela-se uma verdadeira surpresa para quem lá passa. O projeto de arquitetura interior teve como objetivo revitalizar toda a área de restauração, criando zonas distintas, capazes de privilegiar a fluidez de movimentos entre o indivíduo e o espaço.

Foram desenhadas áreas que asseguram uma relação directa com o exterior, no intuito de tirar partido tanto da luz natural como da paisagem. Neste sentido, as novas aberturas permitiram incluir elementos verdes no conjunto, conferindo ao novo food court características únicas e inovadoras num espaço comercial de grandes dimensões. Optou-se por recorrer a materiais naturais – madeira, pedra e a vegetação mencionada – convocando uma sensação geral de serenidade, acolhimento e bem-estar. Com esta requalificação o Amoreiras Food Court ganha uma imagem exclusiva, capaz de oferecer uma atmosfera surpreendentemente tranquila, inserida num ambiente comercial polivalente mas em que dominam as marcas com forte prestígio internacional.

Detalhes