Scroll top
Informação

Introdução

Situada numa zona preservada, apenas a 25 quilómetros do centro de Lisboa e a escassos 600 metros da praia, a Herdade da Aroeira é o maior complexo residencial e de golfe da grande Lisboa. Ao longo de 350 hectares povoados por milhares de pinheiros e sobreiros, adoçados por vários lagos, o resort investiu na construção de uma unidade hoteleira capaz de oferecer um pacote luxuoso de serviços: puro lazer e descontração, praia, campo, desporto. Tirando partido da proximidade ao oceano, o projeto previu 70 quartos nas tipologias dupla e suite, cujo mérito principal é a relação íntima com a envolvente natural.

Se a atmosfera interior aposta no conforto e na funcionalidade, no exterior tira-se partido da madeira para promover uma arquitetura de linhas contemporâneas, comprometida embora com detalhes da arquitetura popular tradicional da região. Mais do que conferir força visual ao projeto, a brise vertical procura enunciar um padrão construtivo organicamente camuflado no verde profundo. Já as enormes superfícies envidraçadas criam espaços interiores reflexos da beleza luxuriante da vegetação exterior.

Detalhes