Informação

Introdução

A Amorim Revestimentos é uma empresa do Grupo Amorim dedicada ao fabrico de revestimentos de chão e paredes que possuem, como principal característica e denominador comum, a integração da cortiça como um dos seus principais componentes. Os produtos desta marca apresentam um óptimo desempenho térmico e acústico próprio deste isolante natural e representam uma redução mensurável da pegada carbónica associada às emissões de carbono. A Amorim Revestimentos tem desenvolvido um esforço contínuo no sentido de melhorar o desempenho dos seus materiais, tanto a nível técnico como ao nível da sua performance ambiental.

Nos últimos anos, a empresa tem apostado no recurso a materiais inovadores e a metodologias de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) como ferramenta de eco-design, melhorando a sua pegada carbónica. O desenvolvimento das DAP (Declarações Ambientais de Produto) constitui uma forma complementar de comunicar objetivamente os impactes ambientais associados aos produtos comercializados. O trabalho de desenvolvimento de ACV & DAP nos pavimentos da Amorim Revestimentos tem vindo a ser desenvolvido desde 2011. Dessa data para diante foram avaliados com ACV cerca de dez produtos; destes resultou a emissão de cerca de 10 DAP, das quais três correspondem já a renovações de DAP produzidas.

Detalhes

• Localização Aveiro, Portugal